O Grupo Sorriso tem o privilégio de comunicar que o Sr. Paulo Zageski – Gerente Corporativo de manutenção, foi aceito como membro na Comissão de Estudo de Segurança Contra Incêndio em Sistemas Contendo Acumuladores de Energia – CE-024:102.009, pertencente ao ABNT/CB-024, o Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndios.

É importante destacar que a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é a entidade representante da ISO (Organização Internacional de Normalização) no Brasil, e seus procedimentos e diretrizes estão registrados na ISO, com sede em Genebra, Suíça.

O principal propósito desta comissão de estudo é a elaboração de normas e recomendações destinadas a sistemas que incorporam acumuladores de energia, abrangendo veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia com baterias. O foco principal dessas normas é garantir a segurança contra incêndios. Isso envolve a recomendação de métodos e equipamentos para a resposta em situações de emergência, bem como medidas de prevenção de incêndios.

Nesse contexto, é uma honra o Grupo Sorriso ter um de seus colaboradores como membro desta comissão, com foco especial na contribuição para os estudos relacionados aos ônibus elétricos e seus sistemas de suporte.