Soluções tecnológicas sobre linhas, horários e alertar sobre alterações de rotas e atrasos são alguns dos benefícios do aplicativo para o usuário do transporte coletivo apresentado em coletiva de imprensa no dia 17/03/2017, pela Viação Rocio.
A Diretora Executiva, Rebeca Golin destaca que a mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas. “A Viação Rocio lança a plataforma com 4 pilares a serem trabalhados: melhorar o transporte coletivo, aumentar o relacionamento com o usuário, automatizar processos internos e estar inserida na rede social”, explica.

Segundo Marcos Santos, Consultor em tecnologia da startup Curitiba Route Smart, a plataforma fornece várias formas dos usuários interagirem com a Viação Rocio. Seja pelo aplicativo, onde é possível: Consultar linhas, horários, Itinerário, pontos de revenda, além de receber alertas em tempo real sobre Atrasos, alterações de rotas ou informações sobre o transporte coletivo. A plataforma foi criada pensando em atender todos os públicos do transporte coletivo de Paranaguá. Usuários que não tenham um smartphone podem atualizar o seu cadastro junto a Viação Rocio e assim receberem os alertas por SMS. O site da Viação Rocio (www.rocio.com.br) foi atualizado e está preparado para ser acessado de computadores, smartphones ou tablets. O site será o concentrador de todas as informações da empresa e operação.  Quaisquer informações inseridas na plataforma chegaram de forma imediata ao Site, Aplicativo (Android, IOS e Windows Phone) ou via alertas por SMS e E-mails.

Estiveram presentes no evento a Diretora Executiva Rebeca Golin, o Gerente de Tráfego, Paulo Marchioro, o Consultor em Tecnologia da Route Smart, Marcos Santos, os vereadores: Tucano, Nilo, Ratinho, Jerry representante do vereador Nóbrega, Jaime de Saúde, Thiago Kutz, Professor Fangueiro e Gilson, representantes da Secretaria de Serviços Urbanos de Paranaguá e profissionais de imprensa da televisão, do rádio, jornal impresso e blogs.